Governo de Goiás lança incentivo de 15% para empresas limitadas

 

O governador Ronaldo Caiado, o titular da Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto; o titular da Retomada, César Moura; e o presidente da Junta Comercial de Goiás (Juceg), Euclides Barbo, lançaram nesta quarta-feira (23), na sede da Juceg, o projeto Desconto pela Retomada que concede desconto de 15% para empresas limitadas (LTDA), em relação ao valor de tabela, para qualquer ato que venham a protocolar na Juceg, que começa a valer dia primeiro de 2021.

Atualmente, o Estado de Goiás tem 822.359 empresas ativas, sendo 22,5% de natureza jurídica limitada (181.375) que podem recorrer ao desconto. De acordo com o governador Ronaldo Caiado, o incentivo é uma forma de mostrar que o Governo de Goiás acredita em quem compõe o segmento e os auxilia em processos burocráticos. “Temos que reconhecer a necessidade de alavancarmos as cooperativas do Estado de Goiás. Esse diferencial, indiscutivelmente, facilita e diminui esse gasto para resolverem seus problemas com o Estado”, disse o governador durante o evento.

O presidente da Juceg, Euclides Barbo, também reforçou que o desconto fomenta o crescimento das empresas e diminui a informalidade. Além da Junta adotar outras medidas que visam tornar Goiás o melhor Estado para quem deseja empreender. “Tornamos Goiás o primeiro lugar no Brasil no que diz respeito ao tempo para abertura de uma empresa: 1 dia e 1 hora, revisamos todos os contratos administrativos presentes na Juceg, realizando já no início da gestão redução de 24% dos gastos da entidade e esse ano subtraímos mais 11,34%”, além da realização de outros feitos para alavancar a atividade econômica no Estado. 

Adonídio Neto reforçou que a SIC trabalha para gerar renda e emprego em todo o território e adotou medidas durante o ano de 2020 para expandir o empreendedorismo no Estado. “Estamos trabalhando 24 horas por dia para manter emprego, empresa aberta, abrir novas empresas, para fornecer linhas de créditos, melhoramos o benefício fiscal com o PróGoiás, revisamos toda a legislação ambiental e tudo isso deu frutos ainda esse ano e ano que vem será um ano ainda melhor”.

A Junta Comercial


A Juceg é responsável por administrar e executar os serviços de registro público de empresas mercantis e atividades afins em Goiás. Efetuando o registro de atos referentes à constituição, alteração, dissolução e extinção de empresas mercantis, de naturezas jurídicas individuais, cooperativas, grupo de sociedade, de declarações de microempresas, empresa de pequeno porte e afins; fornecendo ao empreendimento personalidade jurídica após o seu registro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.