SIC faz entrega de 4.800 pacotes de sabão com cinco barras cada para sistemas prisional e sócio-educativo

O Governo de Goiás recebeu a doação de 4.800 pacotes de sabão de cinco barras cada. O material será doado aos sistemas penitenciário e socioeducativo do Estado. Titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, agradeceu a empresa que fez a doação e disse que está atento as necessidades da população e tem atuado para receber doações de outros produtos. 

Segundo o secretário Wilder, atos de solidariedade nesse momento de crise com a pandemia do coronavírus são importantes. “O governador Ronaldo Caiado coordena todas essas ações para conseguirmos as doações. E essa é mais uma que representa segurança sanitária nos sistemas prisional e socioeducativo”, afirma Wilder. 

As barras de sabão, doadas pela COMING - Indústria e Comércio de Couros, foram entregues na tarde de quarta-feira (15) na Diretoria Geral de Administração Penitenciária e nesta quinta-feira parte do material será repassado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ficará a critério dos dois órgãos a logística para distribuição do sabão em todas as cidades que demandarem o material, importante no controle da propagação da doença dentro dos sistemas prisional e socioeducativo. 

TEMPERATURA


Também na manhã dessa quarta-feira a SIC fez a entrega de 12 termômetros infravermelhos corporais, frutos de doação da OCB - Organização das Cooperativas do Brasil, para serem utilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).