Cooperativismo

Um grupo coeso e maduro de empresários que se ajudam mutuamente é capaz de desenvolver qualquer região, sobretudo as mais carentes. Tudo isso faz-se possível quando pessoas se juntam em torno de um mesmo objetivo, em uma organização onde todos são donos do próprio negócio e mantêm-se unidos em prol dos ganhos individuais e coletivos.

O Cooperativismo é o modelo de organização social empreendedora mais nobre e sustentável existente, capaz de fortalecer as empresas de um mesmo segmento e dar, ao mesmo tempo, educação cívica aos seus cooperados, pois decidem por meio do voto os rumos do grupo empreendedor.

A Gerência de Cooperativismo, portanto, tem o propósito de fomentar a cultura cooperativista no estado de Goiás, atraindo associações goianas que ainda não estão organizadas em cooperativas, juntamente com os seus grupos de empreendedores, para que conheçam as vantagens do cooperativismo.

Como missão damos suporte e capacitação às cooperativas existentes em parceria com a OCB/SESCOOP-GO, as entidades especialistas em cooperativismo em Goiás, para que mais empreendedores optem pela cultura cooperativista. Pretendemos complementar o trabalho maravilhoso já realizado por elas, agregando os programas do governo do Estado para aumentar ainda mais os resultados positivos do cooperativismo no estado.

Conheça algumas de nossas ações:

  • Mapeamento e análise de todas as cooperativas existentes em Goiás;
  • Mapeamento das fragilidades e potencialidades locais
  • Direcionamento dos investimentos conforme a vocação regional
  • Realizar parcerias com o terceiro setor para qualificação profissional, orientação e estímulo para adequação ao sistema de cooperativismo