Sobre o FCO

Perguntas e Respostas Frequentes 

 

1- Quem pode pegar dinheiro do FCO?


Empresas e produtores rurais, mas a preferência é para pequenos tomadores. Os projetos que gerem mais emprego e renda, ajudem a reduzir as desigualdades econômicas, sociais , a preservar ou recuperar o meio ambiente, que incentivem a inovação tecnológica e o turismo terão prioridade.

2- Quanto posso pegar?

Os limites de financiamento são diferenciados por setor, por finalidade, por espaço de localização do empreendimento e por porte do tomador, e podem chegar a 100% do valor total dos itens financiáveis.

3- O que eu posso financiar com o dinheiro do FCO?

Com o FCO Empresarial, você pode ampliar, reformar, modernizar, mudar o local de sua empresa, ampliar o estoque e até mesmo comprar matéria prima. Com o FCO Rural você pode, por exemplo, financiar a construção de um galpão, a compra de máquinas agrícolas e também o custeio agrícola e pecuário.

4- Quanto vou pagar de juros?

Dependerá da finalidade, do setor e do tamanho do seu empreendimento. Quanto menor, menos juros você vai pagar. É importante destacar que, pagando até a data de vencimento, você terá desconto sobre o juros.

5- Quais são os prazos para pagamento?

Os prazos são bastante longos e variam de acordo com a finalidade do financiamento. Por exemplo, há linhas em que o prazo de financiamento de investimento pode chegar até a 20 anos, incluindo o período de carência para o pagamento de até 5 anos.

6- Onde solicitar o financiamento?
Quem tiver interesse pode procurar: BB, BRB (nos municípios que integram a RIDE), Goiás Fomento (exceto municípios que integram a RIDE) Sicredi e Bancoob.