Sobre a Mineração

Perguntas e Respostas Frequentes

 

1- Qual o papel da Superintendência de Mineração no Desenvolvimento da produção de minérios em Goiás?

Gerir as atividades de levantamentos geológicos, geoquímicos geofísicos, prospecção mineral, pesquisa mineral, tecnologia mineral, e lavra de recursos minerais, além de coordenar o estudo, a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que agreguem valor aos recursos minerais, e assim fomentar novas oportunidades de investimentos no setor mineral goiano.

2- Como a Superintendência de Mineração pode atuar para que Goiás tenha uma Mineração “sustentável”?

Articulando com outros órgãos da administração pública, setores da geologia e da cadeia produtiva mineral, além das Instituições acadêmicas na busca constante de novas tecnologias e propondo ações para o desenvolvimento sustentável da mineração e transformação mineral.

3- O que é o FUNMINERAL?

É um Fundo de Fomento à Mineração cujo objetivo é fomentar no Estado de Goiás as atividades de prospecção e pesquisa mineral, bem como do aproveitamento das jazidas minerais e a industrialização de bens minerais no território goiano, fomentando ainda projetos e empreendimentos através de financiamentos com recursos próprios.

4- Quem pode pleitear financiamentos com recursos do FUNMINERAL?

Micro, pequeno e médio empreendedores minerais, bem como os artesãos mineral, no Estado de Goiás.

5- Quais os contatos para obter mais informações sobre financiamentos do FUNMINERAL?

Pode-se obter informações no telefone (62) 3201-4031, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente na Av. Laurício Pedro Rasmussem, 2.575 - Vila Yate – Goiânia-GO.