Atração de Investimentos Internacionais

Com foco em projetar a economia de Goiás internacionalmente, tanto aumentando as nossas exportações, como melhorando a qualidade de nossas importações, o Governo de Goiás está atuando fortemente na frente que trata da desburocratização dos processos para implantação dos empreendimentos.

Além das características geográficas, que são grandes aliadas na política de atração de investimentos, a atenção e envolvimento de todas as secretarias que compõem o Governo de Goiás com objetivo comum de atrair novos investidores estão ganhando a confiança e a parceria de países que têm intenção de firmar acordo comercial com o Brasil.  

Isso, somado ao modelo de governo transparente e responsável, está abrindo novas oportunidades de negócios em novos mercados e atraindo atenção de empresas globais que querem investir e se estabelecer no Estado de Goiás.

Promoção do Estado de Goiás no Exterior

As empresas goianas precisam conquistar espaço no mercado externo. Para isso, é importante a troca de informações entre os empreendedores dispostos a internacionalizar as suas empresas e as oportunidades existentes no mercado global.

Nesse sentido, a Gerência de Promoção do Estado de Goiás no Exterior contribui para a prospecção internacional de novas oportunidades, através do apoio, da realização de missões e de feiras internacionais, e da capacitação para que empresários goianos consigam explorar as oportunidades existentes no mundo todo, através do apoio institucional e de parcerias com outros órgãos e entidades da sociedade civil.

Intercâmbio e Acesso ao Mercado

Empresas estabelecidas que já possuem atividades internacionais ou que queiram expandir seu mercado consumidor precisam de apoio para, além de identificar as oportunidades existentes, se preparem da melhor maneira possível para conseguir alcançar seus objetivos no mercado internacional.

A Gerência de Intercâmbio e Acesso ao Mercado auxilia na abertura de novos mercados globais para os empreendedores goianos, trabalhando com inteligência comercial, pesquisas de oportunidades, missões e feiras, além fomentar a melhoria das relações comerciais existentes, com foco no atendimento das vocações do Estado e na atração de novos investimentos internacionais.